sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O silêncio é necessário.

"Aquietai-vos."
Sl. 46:10.

A graça do Senhor Jesus Cristo, desativa todo o tipo de mecanismo de ira, tristeza, desânimo, que esteja espreitando a vida, que temos do Senhor para viver.
Existem momentos, na vida nossa de todos os dias, que precisamos estar silenciosos.
Em meio a uma vida atual, tão agitada, tão cheia de ruídos e barulhos, não é muito fácil estar em silêncio. 
Entretanto, é extremamente necessário e importante vivermos os nossos momentos de silêncio. 
Quando ficamos silenciosos, entramos no campo da cobertura de proteção, guarda, defesa e esconderijo divino.
Diante da realidade silenciosa vivida por cada um de nós, o Senhor Deus começa a desencadear um processo de trabalho intenso e definitivo a nosso favor.
Deus precisa do nosso silêncio, para que, silenciosamente, ele estabeleça a vitória, que já foi decretada, por amor do seu nome.
Nunca, em momento algum, o Senhor Deus deixa de trabalhar para quem nele espera (Is. 64:4).
Deus é bom em todo o tempo. 
Em todo o tempo Deus é bom. 
A sua bondade direciona, em glória, o seu agir, em prol do que nos prometeu.
Deus é fiel e sempre cumpre o que nos promete (Hb. 10:23). Ainda que, por muitas vezes paire dúvidas e mais dúvidas. 
Para que estejamos firmes na nossa convicção, de que o Senhor Deus está definindo as situações, trazendo a vitória, não podemos ouvir a voz do passado. 
A voz do passado nos julga, nos calunia, nos traz culpa, nos condena, nos sentencia. 
A voz do passado nos torna réus, vilãos. Pois, a voz do passado é a marca da religiosidade, do farisaísmo, do pecado. 
Quem está em Cristo, nova criatura é  (II Co. 5:17).
Por isso, é necessário sucumbir a voz do passado; e vivermos uma vida com novidade de vida em Cristo Jesus. 
O Apóstolo Paulo disse claramente isso, em Fp. 3:13, que se esquecia das coisas que pra trás ficavam, ou seja, não ouvia a voz do passado. E no versículo 14, ele enfatiza que estava prosseguindo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Paulo deixou bem claro, que não era mais Saulo, não ouvia mais a voz do passado; mas olhava para frente, olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé (Hb. 12:2).
Quando sucumbimos a voz do passado, deixamos aflorar a nossa essência de adoradores do Senhor.
Deus é o único Deus, digno de receber toda a honra, toda a glória e todo o louvor de nossos lábios. 
Assim sendo, não ouvindo mais a voz do passado, não existe mais condenação alguma, porque estamos em Cristo Jesus (Rm. 8:1).
A nossa essência de adoradores do Rei dos reis, nos conduz em triunfo (II Co. 2:14), nos fazendo viver a identidade de sermos sempre, em tudo, mais do que vencedores em Cristo Jesus, que tanto nos ama (Rm. 8:37).

Que saibamos viver o silêncio, tão necessário em determinadas situações, para que brade a voz do Senhor Deus a nosso favor.

Que entendamos que sempre irá prevalecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em nossas vidas. 

Que estejamos aptos à condição da nossa identidade, concedida pelo Senhor Deus, de sermos mais do que vencedores em Cristo Jesus. 

Que silenciosamente fiquemos, para que aguce mais a nossa sensibilidade. E assim, possamos ouvir a voz do Senhor. 

Que nada nem ninguém possa nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. 


Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário