segunda-feira, 13 de agosto de 2018

A realidade de tudo.

“Tema toda a terra, temam-no todos os moradores do mundo.”
Sl. 33:8.

Nos dias atuais, o ser humano está vivendo cada vez mais uma vida egoísta absurda.
E é interessante como o “meu, minha”, os pronomes possessivos, têm sido tão enfáticos.
É o meu carro, minha casa, meu emprego, meu livro, minha Bíblia, meu Pastor, meu, minha...
O ser humano está vivendo uma vida de umbigo, onde tudo se resume nele apenas, mais ninguém.
Assim sendo, ele se sente o dono, o possuidor, o proprietário de tudo.
Lembrando que pra este mundo nada trazemos e nada iremos levar (I Tm. 6:7).
Por mais que o homem tente se assegurar que é o dono, a vida lhe revela, no seu dia a dia, que nada ele tem.
Entretanto, o homem insiste em dizer que possui, na tola ilusão que tem alguma coisa.
Deus é soberano.
Se Deus não fizer, ninguém poderá fazer.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”
Sl. 127:1.

“Porque falou, e tudo se fez; mandou e logo tudo apareceu.”
Sl. 33:9.

Que tenhamos a plena consciência de que nada temos.

Que vejamos que em tudo e pra tudo, somos completamente dependentes de Deus. Pois, nada nada somos sem ele.

Que possamos valorizar esta vida linda que Deus nos deu para vivermos, certos de que tudo pertence a ele, inclusive as nossas vidas.



Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário