segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Deus é Pai.

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vezes estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."
Rm. 8:15.

Não há maior e melhor identidade divina, do que a de "Pai", que nos assegura liberdade plena e feliz, proteção, cuidado, carinho, orientação ao que é sempre o melhor para as nossas vidas, conforto e consolo em momentos difíceis e nos fornece uma extrema capacidade para decidirmos o que fazer para o nosso bem.

A paternidade do Senhor é exímia. E dá provas disso.

Ele segura pela nossa mão direita e nos diz:
"Não temas, que eu te ajudo".
Is. 41:10.

Ele nos acalanta e nos traz a esperança, dizendo:
"Eu jamais me esquecerei de ti".
Is. 49:15.

Ele nos traz paz, em relação às preocupações que temos do amanhã; e acabam produzindo em nós tanta ansiedade, dizendo:
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho de você, pensamento de paz não de mal, para lhe dar um futuro que você espera".
Jr. 29:11.

Ele nos dá um alerta maravilhoso, diante de qualquer sentimento de tristeza, dizendo:
"A alegria do Senhor é a sua força".
Ne. 8:10b.

Ele nos traz a certeza de que jamais estamos sozinhos, dizendo:
"Eu estou com você todos os dias, até o fim".
Mt. 28:20.

Ele nos dá a segurança, de que tudo que acontece temi-me propósito,dizendo:
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto".
Rm. 8:28.

Ele nos absolve, diante de qualquer falha que cometemos, dizendo:
"Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito".
Rm. 8:1.

Ele nos fornece algo, que nos faz superar tudo que não é bom, dizendo:
"A minha graça te basta".
II Co. 12:9.

Deus é Pai.
Deus é o Pai Nosso.
Não há o que temer.
Não há o que duvidar.
Não há motivo algum para parar.
Não há motivo algum para recuar.
Não somos órfãos. Temos um Pai.


Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário