segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O girassol.

“Olhando para Jesus, autor e Consumador da fé.”
Hb. 12:2.

A flor girassol tem um significado sublime. Girassol significa felicidade. 
A palavra girassol vem de origem francesa "girasol".
A cor amarela ou os tons de cor laranja das pétalas, simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo o sentimento de gratidão.
O girassol também representa o desejo de muitas felicidades a quem amamos.
O girassol é também um símbolo do cristianismo (Páscoa). Para que o girassol permaneça belo, precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente.
Portanto, a direção do girassol, é a direção do sol.
A etimologia da palavra revela isso. Por ser uma flor amarela que gira sobre ela mesma, acompanhando a luz do sol.
Então, em francês é "tournesol".
Assim como o girassol, nós devemos estar firmes, com os nossos olhos fitados no pleno e Resplandecente Sol da Justiça!
Em tempos apocalípticos, que estamos vivendo, porque certamente somos a geração do arrebatamento, precisamos, devemos, temos de ter um discernimento apurado, em relação ao que estamos vendo.
O que estamos vendo?
Qual é a nossa visão, na essência? 
Estamos com o nossos olhos voltados para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, o Sol, ou estamos olhando para o homem, que  criou um sistema de endeusamento próprio; numa egolatria exacerbada;  e não admite ser confrontado pela verdade absoluta, que é Cristo; e a maior revelação concedida a nós, que é a voz de Deus, por intermédio da sua Santa e Excelsa Palavra?
Estamos vivendo a Palavra de Deus, ou estamos vivendo o sistema?
Estamos inseridos na história, como os escritores do livro de Atos, que registra o autêntico cristianismo, ou estamos maquiando o evangelho, num verdadeiro cretinismo? 
Não há tempo a perder. Jesus está voltando. E isso é fato!
Não dá pra ficar em cima do muro, ou debruçado na janela, esperando a banda passar.
Ser testemunha, como disse Jesus, em At. 1:8, é ser mártir. Pois testemunha, neste versículo, tem esta classificação, a partir do original grego, que traz "testemunha" como "mártis".
Que saibamos entender que o "Ide de Cristo" é um privilégio para nós. 
Os anjos queriam ter esta honra (I Pe. 1:12).

Que não nos iludemos com falácias de homens, que vivem causando efeito, impressionando com falas mentirosas de línguas e profetizando, levando uma fé maquiada, para um povo carente, mostrando um evangelho mau, de um deus que arrota ira, ódio, vingança. Um deus mau, punindo a todos, sem amor.
Que fujamos destes homens, com sua religiosidade hipócrita e doentia, pra não perderem o holofote do palco, que não é mais o púlpito, o altar santo do Senhor, há muito tempo. 
Existe um detalhe interessante do girassol, quando o dia não está ensolarado, mas sim nublado. O girassol foca a sua direção nos outros girassóis que estão ao seu redor. Pois, girassol só fica entre outros girassóis.
Aprendemos com esta verdade sobre o girassol, que em unidade, como a verdadeira Igreja de Cristo, certamente seremos imbatíveis, quanto a qualquer investida do adversário contra nós (Mt. 16:18).

Que vejamos com os olhos de águia; e ninguém nos engane.

Que sejamos sempre ovelhas obedientes de um Pastor, que tem o perfil do verdadeiro Pastor Jesus Cristo. 

Que entendamos que precisamos ganhar mais e mais vidas para o reino dos céus. E assim, Jesus Cristo possa voltar logo.

Que tenhamos os nossos olhos direcionados para o Sol, como o girassol, o Sol da Justiça,  Jesus Cristo. 

Que assumamos a nossa identidade de águias, em todos os momentos das nossas vidas, para que o verdadeiro cristianismo flua em todos os nossos vôos, para conquistarmos o melhor para o Senhor. 

Que tenhamos uma vida simplesmente maravilhosa, direcionando o nosso olhar apenas para o Sol, que é Jesus Cristo. 


Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário