sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Sucesso.

"Somos mais do que vencedores."
Rm. 8:37.

A vida nossa de todos os dias é composta de muitos desafios.
E a proposta é vencer todos os desafios que surgem.
Por isso, todos querem o sucesso.
Sucesso é classificado, dentro de ramificações de glória e fama, como a habilidade que alguém tem de conquistar um patamar de reconhecimento, onde foi revelado com o sucesso, uma capacidade de superação dos fracassos, perdas e derrotas.
A nível contextual, na verdade o sucesso traz a certeza de realização naquilo que o homem acreditou, sonhou e investiu tentando até conquistar.
A superação dos fracassos, registra que tudo é aparente. Pois, o sucesso revela que quando o homem tem esforço, garra, determinação, não se cansa de tentar e acredita que pode, que é capaz e tem muita fé em Deus, a sua essência mostra uma força absurda e surpreendente.
E a partir daí, tudo é festa.
Diante da realidade do sucesso, o mais difícil não é conquistá-lo, mas mantê-lo. A ponto de se tornar um medo para quem atinge este patamar, por se sentir ameaçado o tempo todo.
Na verdade, o sucesso é uma busca constante humana, que tem ânsia de ter o reconhecimento, a aceitação, naquilo que sempre quis.
O rei de Judá Uzias, primo do profeta Isaías, teve um reinado próspero, numa evolução de seu exército, em armamento admirável.
O rei Uzias alcançou o sucesso. E a palavra de Deus registra que o Senhor o fez prosperar, porque ele buscou ao Senhor (II Cr. 26:5).
O grande perigo do sucesso, é quando o homem vê e pensa que a sua conquista foi por mérito apenas dele, não reconhecendo que toda a honra, toda a glória e todo o louvor pertencem a Deus.
E foi exatamente isso que aconteceu com o rei Uzias, que se ensoberbeceu; e passou a infringir os princípios legais divinos, querendo oferecer incenso no templo, que era função exclusiva do sacerdote.
Diante de sua arrogância, Deus o feriu na testa com lepra.
Assim, tendo o juízo de Deus em sua vida, o rei Uzias viveu até o fim de seus dias leproso, na solidão, isolado de todos por causa da lepra, resultado de tanta soberba.
Aprendemos com esta história sobre o rei Uzias, que todo o esforço, dedicação, disciplina e treinamento, nos leva a tentar vencer e conquistar o sucesso.
Não importa quantas tentativas forem necessárias até conquistarmos. O importante é ter um objetivo a alcançar, que é o sucesso.
Entretanto, vale a pena ressaltar que, tudo que chegarmos a alcançar com sucesso só valerá a pena se reconhecermos que o Senhor, em sua soberania plena, que nos conduziu ao sucesso. E tudo vem dele, e é por ele e para ele (Rm. 11:36).
Ao senhor seja dada a honra, glória e o mais sublime louvor.
Nós fomos criados pra dar certo.
Nós somos filhos de Deus.
Nós somos mais do que vencedores.
Nós somos um sucesso!

Aquele abraço águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário