segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Distorcendo as atitudes de Deus.

“Operando eu, quem impedirá.”
Is. 43:13.

É incrível como somos estreitados, limitados mesmo, em relação a tudo que o Senhor atua e executa às nossas vidas.
Vejamos:

•Deus nos dá livramento; e nós distorcemos completamente, achando que é sofrimento.
•Deus permite certas circunstâncias, pra nos conceder amadurecimento; e nós distorcemos completamente, achando que é abatimento.
•Deus nos leva, diante de tudo já vivido, a ter um exímio discernimento; e nós distorcemos completamente, achando que é amedrontamento.
•Deus nos concede ensinamento, em tudo que experimentamos na vida; e nós distorcemos completamente, achando que é martírio.
•Deus nos leva, diante dos fatos, a ter um descobrimento; e nós distorcemos completamente, achando que é afastamento.
•Deus nos faz viver experiências tremendas e apuradas de superação, construindo em nós um novo nascimento; e nós distorcemos completamente, achando que é amortecimento.
•Deus faz em nossas vidas muitos investimentos, nos conduzindo a ter, diante das situações, um crescimento; e nós distorcemos completamente, achando que é retrocedimento.
•Deus nos traz, diante daquilo que aparentemente é tão adverso, um pleno entendimento; e nós distorcemos completamente, achando que é atrofiamento.
•Deus nos conduz a uma vida de alargamento; e nós distorcemos completamente, achando que é estreitamento.

É incrível como somos limitados, dentro da nossa realidade humana, não conseguindo entender as atitudes do Senhor Deus para as nossas vidas.
E tudo isso acontece, enfim, porque a nossa linguagem fica distorcida, com a linguagem do Senhor Deus.
Assim sendo, os nossos pensamentos ficam sempre aquém dos pensamentos de Deus.
Por isso, precisamos estar em intensa comunhão com o nosso Pai, para podermos entender as suas ações a nosso favor.
Deus sempre tem o melhor para nós; e trabalha incessantemente, por intermédio do Espírito Santo, para que tenhamos o melhor sempre e definitivamente.
Portanto, que estejamos atentos às atitudes divinas, fugindo das distorções. Pois, as distorções trazem decepções, frustrações e confusões terríveis. 
Deus fala e cumpre.
A palavra que sai da boca de Deus, jamais volta vazia, antes fará o que lhe apraz, prosperando naquilo para que foi enviada (Is. 55:11).
E o nosso Deus não é Deus de confusão, senão de paz (I Co. 14:33); e esperar nele, não traz decepção nem frustração (Rm. 5:5). Porém, com esperança no agir divino, temos paz, certeza e segurança.

Que o Senhor Deus, em Cristo, nos conduza sempre em triunfo. E que possamos entendê-lo, quando tudo parecer ser tão contrário e confuso. 

Que saibamos ver sempre que Deus está no controle de tudo.


Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário