segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O começo da construção.

“E começou Salomão a edificar a casa do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor se tinha mostrado a Davi, seu pai, no lugar que Davi tinha preparado na eira de Ornã, o jebuseu.”
II Cr. 3:1.

O começo de uma edificação nunca é fácil, porque envolve uma série de detalhes, já estipulados, para que seja feita uma admirável e firme construção.
A base, o fundamento de uma edificação, precisam ser bem sólidas, para que neste sedimento seja edificado de modo bem seguro o que foi planejado.
Assim sendo, a edificação será um marco naquilo que foi estabelecido no projeto.
Deus usou o Rei Salomão para a edificação de sua casa. Um templo suntuoso, que envolveu um gasto de 500 bilhões de dólares.
O templo foi um marco de admiração para todas as nações, pela riqueza que apresentava.
Entretanto, para o povo de Israel, o templo de Jerusalém era a marca da presença de Deus em glória. E por causa desta presença, eles adoravam, ofereciam o melhor sacrifício ao Senhor e tudo lhes era favorável; pois a bênção divina estava sobre o seu povo, respondendo a sua adoração.
Hoje o Senhor nos chamou para a edificação de vidas, diante de sua ordenança maior, que é o "Ide de Cristo".
Temos esta incumbência divina e não podemos recuar jamais.
O anseio, o desejo de edificar vidas, levando, a quem quer que seja, o plano salvador de Jesus Cristo, é adquirido por intermédio da graça divina. (I Co. 3:10).
A obra do plano de edificação sendo permanente, obteremos galardão. (I Co. 3:14).

Tenha uma vida de anseio de edificação de vidas para o reino celestial.
A mão de Deus é sobre você.
Que Deus lhe abençoe muitíssimo.

Aquele Abraço Águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário